Depois de um dia de pausa, e de espera na Praia do Norte, o Nazaré Pro – Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard APB arrancou, hoje, com os treinos a fazerem-se sobre ondas altas e um mar rebelde. Mas muitos dos presentes, puseram à prova a coragem, e aplicaram a sua vontade competitiva na confrontação ao poder do canhão da Nazaré.
Com um arranque de ação já bastante depois das 12 horas, o dia ainda foi longo, neste arranque da etapa da Nazaré, para as dezenas de atletas aqui presentes, e que representam os 5 continentes.
O free surf mostrou-se, ao longo da manhã, sobre umas ondas de um poder perturbador.
Gonçalo Pinheiro foi um dos destaques do dia, ao vencer, os adversários, as ondas e pontuar. É uma das presenças fortes desta quinta-feira.
Foi o marroquino Brahim Iddouch quem ofereceu outros momentos fervorosos da parte da tarde, assim como o jovem brasileiro Sócrates Santana. Mas o momento mais impressionante foi proporcionado pelo veterano Nicolas Capdeville, de França.
Capdeville venceu, no Round 1, o colega francês Basqueman Maxime Ausina, e Matthew Lombard, da África do Sul. No Round 2, destaque para Santiago Sanchez (Argentina), Luis Carlos (Chile) e o veteraníssimo do bodyboard Joshua Burguete-Kirkman (Austrália). Capdeville manteve-se na frente, embora por uma estreita margem, e sempre seguido de muito perto por Burguete-Kirkman.
O dia terminou com o Round 2. A ação é retomada esta quinta-feira, bem cedo, com a chamada aos atletas a acontecer às 7h30.
Parte das atenções desta quinta-feira irão para Iain Campbell, que procura o seu primeiro título mundial, e Pierre Louis Costes, que também persegue os seus objetivos!
Mas atenção aos locais Tó Cardoso, Dino Carmo, André Bernardo e Luís Coelho, entre outros portugueses, que também estarão em prova e prometem dar muita luta.